Assembleia Geral – Agrária de Coimbra nov.2021

FNAEESP FNAEESP

No passado dia 13 de novembro, decorreu a Assembleia Geral Extraordinária da FNAEESP, acolhida pela AEESAC – Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra.

No seguimento da eleição do Representante dos Estudantes do Ensino Superior Politécnico no Conselho Coordenador do Ensino Superior – CCES, Tiago Diniz, representante cessante, dirigiu algumas palavras à Assembleia, clarificando o papel do CCES, sendo este u órgão de aconselhamento ao membro do governo responsável pelo Ensino Superior.
Esta apresentação sintetizou a atividade do CCES decorrida no último ano, demonstrando o seu papel na discussão do orçamento de estado para 2021, no acesso ao Ensino Superior e no Plano de Recuperação e Resiliência, em particular nas áreas da ciência e tecnologia.

Proposta a candidatura, o atual Presidente da FNAEESP, João Pedro Pereira, apresentou o seu percurso no Ensino Superior e os cargos em órgãos e estruturas onde participou tendo sido eleito como Representante dos Estudantes do Ensino Superior Politécnico no Conselho Coordenador do Ensino Superior – CCES.

Foram analisados os resultados da primeira reunião da comissão de revisão do regimento do ENDA – Encontro Nacional de Direções Associativas e discutido o desempenho da realização da Ação Nacional de Integração.

Foi ainda apresentada a candidatura vencedora para a organização do próximo Encontro Nacional de Politécnicos a ser realizado no Instituto Politécnico de Bragança e acolhido pela sua presidencia e pela Associação Académica de Bragança.

Esperamos encontrar nesta organização uma excelente parceria com a FNAEESP para valorizar cada vez mais o Ensino Superior Politécnico.

A FNAEESP deixa uma nota de agradecimento à AEESAC por ter acolhido esta Assembleia Geral.

FNAEESPAssembleia Geral – Agrária de Coimbra nov.2021