Assembleia Geral – Guarda set.2021

FNAEESP FNAEESP

No passado dia 25 de setembro, decorreu a Assembleia Geral Ordinária da FNAEESP na sede da Associação Académica da Guarda no Instituto Politécnico da Guarda.

Nesta assembleia foram apresentados os relatórios dos representantes dos estudantes do Ensino Superior Politécnico nos Órgãos Nacionais, os quais Inês Silva, representante no Conselho Consultivo da A3ES – Agência de Avaliação e
Acreditação do Ensino Superior, e Tiago Diniz, representante no Conselho Coordenador do Ensino Superior – CCES.

Para além de apresentar o seu relatório, Inês Silva da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou a sua recandidatura, tendo sido reeleita para mais um mandato como representante dos estudantes do Ensino Superior Politécnico no Conselho Consultivo da A3ES.

Ainda no seguimento da apresentação dos relatórios da atividade desenvolvida pelos representantes dos estudantes, Tiago Diniz iniciou a sua apresentação com clarificação do papel do Conselho Coordenador do Ensino Superior – órgão de aconselhamento ao membro do governo responsável pelo Ensino Superior. Esta apresentação sintetizou a atividade do CCES no último ano, demonstrando o seu papel na discussão do orçamento de estado para 2021, no acesso ao Ensino Superior e no Plano de Recuperação e Resiliência, em particular nas áreas da ciência e tecnologia.

Foi ainda debatida a proposta de Ação Nacional de Integração da FNAEESP, com o objetivo de divulgar a Federação e de dar sentido de unidade ao Ensino Superior Politécnico, assim como posições sobre as alterações ao Regimento do ENDA e apresentado o guia de candidatura ao próximo Encontro Nacional de Politécnicos.

A FNAEESP deixa uma nota de agradecimento à AAG por ter acolhido mais uma assembleia Geral.

FNAEESPAssembleia Geral – Guarda set.2021