Assembleias Gerais Ordinárias | ESTG Viseu

FNAEESP Assembleias Gerais

Nos passados dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, decorreram quatro assembleias gerais ordinárias nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viseu, sendo que as três primeiras decorreram sábado e a última no domingo.

A primeira Assembleia Geral tinha como ordem de trabalhos a “Votação da Ratificação da Lista C – Processo Eleitoral da FNAEESP para o mandato 2019”. Estavam presentes 21 AAEE’s devidamente credenciadas e com direito de voto, tendo a lista sido aprovada por maioria.

Na segunda Assembleia Geral, aprovaram-se as atas de Assembleias Gerais anteriores, a direção prestou informações sobre o trabalho que tem vindo a desenvolver e colocou em discussão os assuntos “RJIES” e “Acesso ao Ensino Superior Português”, que a estrutura tem vindo a trabalhar com algumas entidades associadas ao Ensino Superior, nomeadamente o CNE.

A convocatória da terceira Assembleia Geral tinha como ponto único “Apresentação e Votação do Relatório de Atividades e Contas da FNAEESP do mandato 2018”. Este foi votado e aprovado por unanimidade.

A quarta AG era uma Assembleia Geral Eleitoral, decorrendo a Eleições dos Órgãos Sociais da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico para o mandato 2019, tendo sido eleita a Lista C.

Por fim, gostaríamos de agradecer a presenças de todas as AAEEs presentes nas Assembleias Gerais, assim como a sua participação nas mesmas. Para além disso, gostaríamos também de agradecer a disponibilidade de toda a equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, em nome da sua Presidente da Direção, Ana Pinto, e a forma como fomos recebidos, assim como à Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu, em nome do seu Presidente da Direção, Mauro Pinto.

FNAEESPAssembleias Gerais Ordinárias | ESTG Viseu