CADERNO REIVINDICATIVO PARA O ENSINO SUPERIOR

FNAEESP FNAEESP

O Caderno Reivindicativo para o Ensino Superior, intitulado “Por um caminho de futuro – O Programa de Governo do Movimento Associativo Estudantil para a XIII Legislatura”, aprovado no passado ENDA Algarve, entre os dias 20 e 21 de junho, foi no passado dia 30 de junho apresentado oficialmente a Sua Exa., o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Desde então, as federações e associações académicas e de estudantes têm reunido com os demais agentes do Ensino Superior, a fim de apresentarem o documento e de potenciarem a discussão das matérias políticas do Ensino Superior abordadas no caderno.

A 7 de julho, na sede do CRUP, em Lisboa, decorreu a apresentação do documento junto do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), na pessoa do Seu presidente, António Cunha.

Já a 8 de julho foi a vez do programa reivindicativo do movimento associativo estudantil nacional ser apresentado ao presidente do Conselho Nacional de Educação (CNEdu), David Justino.

Também os presidentes do Politécnico de Lisboa, Porto e Coimbra receberam já o documento em mãos, numa reunião decorrida no passado dia 10 de julho, nas instalações do Instituto Politécnico de Coimbra.

Em breve o “Programa de Governo do Movimento Associativo Estudantil para a XIII Legislatura” será também apresentado à Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, ao Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), à Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e aos demais partidos políticos candidatos a Governo de Portugal nas próximas Eleições Legislativas.

O documento em formato digital pode desde já ser consultado (ligação direta) no separador “Posições Políticas 2015” do site da FNAEESP.

FNAEESPCADERNO REIVINDICATIVO PARA O ENSINO SUPERIOR