Federação de Novos Membros, Participação do SECTES e Tomada de Posição sobre o PRR

FNAEESP FNAEESP

Decorreu no dia 20 de março de 2020, a Assembleia Geral de caráter Ordinário da Federação Nacional das Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico, com recurso à plataforma ZOOM.

Na presente Assembleia Geral, federaram-se duas associações: a Associação de Estudantes da Escola Superior de Teatro e Cinema (AEESTC) e a Associação de Estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (AE ESTM); que se juntam à Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Santarém (AE ESSS), que se tornou associada no passado dia 3 de março.

No decorrer dos trabalhos sobre as circunstâncias atuais efetas ao Ensino Superior, o processo de desconfionamento e as medidas implícitas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o Ensino Superior, contou-se com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor João Sobrinho Teixeira, para a discussão e o esclarecimento sobre a estratégia que o Governo planeou para o futuro do Ensino Superior a curto, médio e longo-prazo.

No seguimento destes contributos, a Direção da FNAEESP apresentou uma Tomada de Posição sobre a Implementação do Plano de Recuperação e Resiliência, tendo esta sido votada e aprovada pelas associações presentes.

Os atuais delegados nos órgãos nacionais, nomeadamente Inês Silva – representante dos Estudantes do Ensino Politécnico na Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES); Tiago Diniz, na qualidade de representante dos Estudantes do Ensino Politécnico no Conselho Coordenador do Ensino Superior (CCES) e Hugo Fonseca, enquanto representante dos Estudantes do Ensino Politécnico no Conselho Nacional de Educação (CNE), estiveram também presentes nesta Assembleia Geral. Os representantes tiveram oportunidade de partilhar resultados e detalhar aquela que tem sido a sua atividade nos últimos meses.

FNAEESPFederação de Novos Membros, Participação do SECTES e Tomada de Posição sobre o PRR