FNAEESP eleita para a Presidência da Mesa de Assembleia Geral do CNJ – Conselho Nacional de Juventude
No passado dia 16 de janeiro de 2021, a FNAEESP esteve presente nas Assembleia Gerais do CNJ – Conselho Nacional de Juventude.
Deste dia realçamos o ato eleitoral, no qual a FNAEESP se destacou com a candidatura única à Presidência de Mesa de Assembleia Geral. Tendo ganho o lugar após a votação, a FNAEESP reforçou a sua posição nesta estrutura que representa todos os jovens de Portugal.
Os trabalhos serão geridos por João Pedro Pereira, atual Presidente da Federação, tendo como objetivo unir realidades e de dar voz às estruturas representadas pelo CNJ, abrindo um espaço de diálogo mais assíduo à semelhança daquele que tem vindo a ser o próprio trabalho da FNAEESP.
A FNAEESP congratula ainda AEP – Associação dos Escoteiros de Portugal, eleita para a Vice-presidência da Mesa de Assembleia, através de Dinis Loyens, que com a sua experiência dentro da estrutura do CNJ, colaborará na missão à qual nos propomos.
Congratulamos, também, Rui Oliveira, por ter sido eleito o novo presidente do Conselho Nacional de Juventude – Portugal, através do CNE – Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português. Esta é a segunda vez que um candidato do CNE é eleito presidente do CNJ.
Desejamos votos de um excelente trabalho para a missão proposta.
A FNAEESP agradece todo o trabalho dos antigos dirigentes que representaram a Federação nos órgãos sociais do último mandato do CNJ, João Pedro Videira, antigo Presidente, Patrícia Chambre, Vogal da Direção, e Hugo Leal, Presidente do Conselho Fiscal.