JOÃO CARDOSO ELEITO REPRESENTANTE DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR POLITÉCNICO NA AGÊNCIA DE AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR

FNAEESP FNAEESP

João Cardoso, estudante do Instituto Politécnico de Coimbra, foi ontem eleito como representante dos estudantes do ensino superior politécnico na Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, numa Assembleia Geral da FNAEESP que decorreu no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

João Cardoso sucede assim a Bruno Fragueiro, do Instituto Politécnico de Setúbal, na defesa e representação dos estudantes do ensino superior politécnico na Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

João Cardoso é o atual presidente da direção da FNAEESP, e no passado já foi vice-presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra e fez parte do Conselho Geral e do Conselho de Gestão do Instituto Politécnico do Coimbra, enquanto representante dos estudantes.

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior foi criada através do Decreto-Lei nº 369/2007, de 5 de novembro. A sua missão consiste em garantir a qualidade do ensino superior em Portugal, através da avaliação e acreditação das instituições de ensino superior e dos seus ciclos de estudos, bem como no desempenho das funções inerentes à inserção de Portugal no sistema europeu de garantia da qualidade do ensino superior.

FNAEESPJOÃO CARDOSO ELEITO REPRESENTANTE DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR POLITÉCNICO NA AGÊNCIA DE AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR