REUNIÃO COM A OTOC

FNAEESP FNAEESP

Integrada numa estratégia de maior proximidade com as associações e ordens profissionais, visando o maior contacto da FNAEESP e das associações académicas e de estudantes federadas com as mesmas, reuniu a estrutura representativa dos estudantes do ensino superior politécnico e algumas associações académicas e de estudantes com a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, no passado dia 25 de fevereiro de 2015, na sede desta.

Serviu o momento para serem apresentadas as principais preocupações dos atuais estudantes das licenciaturas com acesso à OTOC, assim como recolhidas algumas informações relevantes e de interesse referentes à Ordem. Foram abordados temas como as condições de acesso, as taxas de aprovação nos exames de acesso à Ordem e a evolução da profissão de Técnico Oficial de Contas em Portugal.

Abordados os temas diretamente relacionados com o acesso e funcionamento da OTOC, houve ainda oportunidade para as associações académicas e de estudantes federadas que estiveram presentes apresentarem os seus projetos e atividades, nos quais pretendem ver a Ordem envolvida.

Espera a FNAEESP que este momento de contacto entre a federação e a OTOC sirva para um estreitar de relações institucionais entre as organizações e sirva para periodicamente serem apresentadas as preocupações sentidas pelas associações académicas e de estudantes, associadas da federação, representativas de estudantes das licenciaturas com acesso à OTOC.

FNAEESPREUNIÃO COM A OTOC