Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da FNAEESP para 2017

FNAEESP FNAEESP, Notícias FNAEESP

Decorreu no passado dia 23 de fevereiro de 2017, no auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra, a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da FNAEESP.

No seguimento do ato eleitoral, realizado no passado dia 16 de fevereiro, nas instalações do Instituto Politécnico da Guarda, tomaram posse no passado dia 23 de fevereiro, os novos órgãos sociais da Federação Nacional de Associações de Estudantes do ensino Superior Politécnico.

Na cerimónia interviram o senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos , representado pela Prof. Doutora Maria Conceição Bento e o Vice-presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Prof. Doutor Paulo Sanches. Na plateia encontravam-se diversas Instituições de Ensino Superior, representantes do Município de Coimbra, representantes de organizações de juventude, representantes de associações e federações académicas e de estudantes, entre outros convidados.

Durante o discurso, João Cardoso, destacou as novas áreas em que pretende fazer atuar a FNAEESP durante o próximo mandato, assumindo seis temas fulcrais. Centrando-se essencialmente na Investigação e Doutoramentos, Financiamento do Ensino Superior, Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, Mobilidade de Estudantes e o Programa +Superior, Juventude e Ação Social e Abandono Escolar.

O maior destaque foi notado nas questões sociais e de apoios aos estudantes. O presidente recém-reempossado considerou que a “Bolsa de Estudos deve ser um apoio social, e não um prémio. Não aceitamos que as Bolsas não sejam pagas a horas, e que cheguem aos seus beneficiários com um semestre de atraso.”

Para este mandato, João Cardoso, será acompanhado na direção por Tiago Penacho (Tesoureiro) e  Janine Batista (Secretária-Geral), contando ainda com seis Vice-presidentes, que são Diana Machado, Duarte Costa, Gonçalo Jorge, José Pereira, Nuno Pereira e Tiago Oliveira.

A Mesa de Assembleia Geral foi entregue a João Pedro Videira, que será secretariado por Jacinta Mendonça e Rui Gomes. Enquanto o Conselho Fiscal será presidido por Tiago Diniz, que será acompanhado por Valter Correia e Bruno Gomes.

FNAEESPTomada de Posse dos Órgãos Sociais da FNAEESP para 2017